A Globo esclareceu algumas informações a respeito do fim do contrato com a atriz Camila Queiroz, que deixou o elenco de Verdades Secretas 2 após não chegar a um acordo com a emissora para terminar as gravações das últimas cenas da personagem Angel. Em publicação no site Gshow, a empresa desmentiu os boatos de que iria processar a atriz. “A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema”, afirmou.
A emissora também explicou que não há ordem para que os portais da empresa deixassem de publicar notícias sobre Camila. “Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news”.
A líder de audiência também esclareceu que Camila Queiroz não foi demitida. A artista e a empresa tinham parceria por obra certa. O último contrato, válido para gravação de Verdades Secretas 2, terminou em 10 de novembro. No entanto, por conta dos protocolos rigorosos da crise sanitária, os trabalhos precisaram ser prorrogados.
“A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, explicou. Conforme antecipou o TV Pop, Camila Queiroz não será cortada do amigo oculto do Fantástico. A atriz não participou das gravações da vinheta de fim de ano, portanto, sua presença não poderia ser cortada.