Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band quer tirar Sérgio Maurício da Globo para narrar Fórmula 1

Sérgio Maurício é o nome mais cotado para narrar a Fórmula 1 na Band (foto: Reprodução/SporTV)
Sérgio Maurício será o narrador da Fórmula 1 na Band (foto: Reprodução/SporTV)

Depois de finalmente sacramentar o acordo com a FIA para transmitir a próxima temporada da Fórmula 1, a Band passou a analisar nomes para narrar os eventos da modalidade na emissora. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o nome dos sonhos dos executivos é o de Sérgio Maurício, que trabalha na Globo há vários anos e é uma das principais vozes do SporTV, canal por assinatura da emissora. Ele é extremamente bem visto pelos fãs de automobilismo nas redes sociais, e suas narrações costumam ser elogiadas pelos telespectadores.

Oficialmente, a Band nega estar negociando com o narrador. Ele, por sua vez, prefere ainda não se manifestar e decidiu fazer a linha do mistério. Em sua página oficial no Twitter, o comunicador mandou um recado cifrado para os seus fãs. “A vida é feita de ciclos. Árvores floridas tem seu tempo para secarem. Árvores secas tem o seu tempo pra florirem. Mudanças são necessárias e o tempo é sábio na contagem dos minutos. Nem muito rápido nem tão devagar. É só ter paciência e saber que o tempo não se controla, se ajusta”, afirmou ele.

Vendo a repercussão de sua publicação na rede social, Sérgio Mauricio tentou justificar e disse que estava apenas falando de sua nova tatuagem. A explicação, porém, não convenceu os fãs do narrador, que ficaram ainda mais atiçados depois da mensagem misteriosa. “Se a tatuagem cortar ou infeccionar, lembre-se de usar Band-Aid”, disparou Frederico Wolff, brincando com a semelhança entre os nomes da nova casa da Fórmula 1 e da marca de curativos mais conhecida do mundo.

Enquanto o flerte não evolui para um namoro, a Band continua apostando em uma campanha intensa de divulgação para que o público descubra que a emissora adquiriu os direitos do campeonato de automobilismo. O Jornal da Band, por exemplo, tem feito menções quase que diárias sobre o tema, e já há o planejamento de uma grande ação publicitária para as próximas semanas. A rede tem grandes expectativas com a Fórmula 1, principalmente no faturamento que a modalidade poderá trazer para o canal.

Leia mais