Telejornal local da Globo em São Paulo, o SP2 perdeu a liderança de audiência pela primeira vez na história ao confrontar com o jogo entre Palmeiras e Flamengo pela final da Libertadores no SBT na noite deste sábado (27). O noticioso apresentado por Fabio Turci marcou 10,1 pontos de média e ficou na vice-liderança ao disputar com a prorrogação da partida entre os times brasileiros. A primeira edição do telejornal, exibida na faixa do meio-dia, teve 10,3 pontos.
No mesmo horário do SP2, das 19h06 às 19h42, o SBT foi líder isolado com 29,7 pontos. A Record ficou em terceiro lugar e anotou 3,8 pontos com o Cidade Alerta. Em quarto lugar, a Band registrou 1,7 ponto com parte do Brasil Urgente e do Jornal da Band. A RedeTV! teve audiência residual com 0,2 ponto no ranking das principais emissoras da região metropolitana de São Paulo.
Antes das notícias locais, o capítulo da novela Nos Tempos do Imperador anotou a pior audiência da história da faixa das 18h da Globo. A trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão concorreu com a partida entre Palmeiras e Flamengo, que aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Na faixa de confronto, a transmissão do SBT liderou com ampla vantagem diante do folhetim global, que ficou em segundo lugar no ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo.
A história do Imperador Dom Pedro II marcou 9,1 pontos de média, com pico de 10,1, em seu horário de exibição, das 18h23 às 19h05. No mesmo período, o SBT também foi líder de audiência e anotou 27,3 pontos de média. A Record, que transmitiu o programa policial Cidade Alerta, teve 3,8 pontos. A Band ficou em quarto lugar com o Brasil Urgente e obteve média de 2,1 pontos. A RedeTV! ficou na lanterna entre as principais emissoras comerciais com 0,3 de média. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na próxima segunda-feira (29).