Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT tenta convencer Dony de Nuccio a voltar para o Jornalismo

Dony de Nuccio chegou a apresentar o Jornal Nacional; SBT sonha com ele no SBT Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)
Dony de Nuccio chegou a apresentar o Jornal Nacional; SBT sonha com ele no SBT Brasil (foto: Reprodução/TV Globo)

Dony de Nuccio ainda nem foi anunciado oficialmente como contratado do SBT, mas a direção da emissora já planeja deixar o apresentador de cabelo em pé. Executivos da emissora de Silvio Santos querem tentar demover o comunicador da ideia de abandonar o Jornalismo e já tem até feito projetos com o envolvimento dele no setor, ignorando completamente o fato de que o ex-âncora do Jornal Hoje foi contratado para desenvolver trabalhos na área do Entretenimento, como a versão brasileira de Irmãos à Obra.

O apresentador, que negociava há meses com o SBT, temia justamente que o canal quisesse o aproveitar em produtos jornalísticos. Ele, porém, não tem o mínimo interesse em voltar a trabalhar na área e tem se esforçado para conseguir se desvincular da imagem de apresentador de telejornais: desde que saiu da Globo, em agosto de 2019, o jornalista tem usado as redes sociais para mostrar uma postura mais descontraída e desinibida, fazendo confissões sobre a sua vida pessoal e conversando com os internautas, e aceitou até mesmo levar torta na cara no Passa ou Repassa, ao lado de celebridades de segundo escalão e modelos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o interesse da diretoria em aproveitar Dony de Nuccio no combalido departamento de Jornalismo tem ficado cada vez mais explícito. A reportagem do TV Pop apurou o assunto e também ouviu relatos semelhantes de executivos da emissora, que não disfarçam o sonho de o ver na bancada do SBT Brasil, extremamente desfalcada desde as demissões de Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento — a saída da dupla também impactou negativamente a imagem do telejornal com o mercado publicitário.

Falta, porém, combinar isso com De Nuccio. O jornalista já deixou claro em incontáveis entrevistas que já alcançou todos os seus objetivos no telejornalismo e, de fato, ele conseguiu realizar a sua principal meta, que era integrar o time de apresentadores plantonistas do Jornal Nacional e ter a chance de substituir William Bonner no noticiário mais assistido do país. Dinheiro não deverá ser o suficiente para o demover da ideia de seguir apenas no Entretenimento, já que boa parte da renda do apresentador vem da Primetalk, sua produtora de conteúdo.

Leia mais