Em Amanhã é Para Sempre, do SBT, Fernanda vai ser pega no celeiro com Eduardo e vai levar uma bronca por se aproximar dos empregados. Sendo arrastada, a menina vai ser levada até a mãe para levar uma bronca em público durante a festa da primeira comunhão.
“Não consigo entender, Fernanda. Estou tão decepcionada com você e não consigo entender. Vamos ver o que a sua mãe vai dizer sobre sua aproximação com Eduardo”, diz Bárbara puxando a criança pela mão. “Fernanda, você quer me dizer onde se meteu? O padre acabou de sair e tivemos que cortar o bolo sem você e os convidados estão indo embora. Eu estou falando com você. Me responda!”, grita Montserrat.
“Eu estava no celeiro com o Eduardo”, justifica. “Você não se dá conta que aquele caipira e você não tem nada a ver? Você é a filha do Gonçalo Elizalde, Fernanda. Você não é uma garotinha qualquer. Eu te proíbo! Eu te proíbo de se misturar com os empregados e ainda mais com aquele moleque burro e filho da Soledade. Entenda de uma vez por todas que ela é a cozinheira! O Eduardo é filho daquela empregada, ficou bem claro?”, gritou a mãe da menina novamente.
“Senhora, isso é um assunto muito delicado e não deve ser comentado na frente dos convidados”, pondera Bárbara. “Fernanda, vá para o seu quarto”, pede a mãe da jovem. “Fui eu quem desconfiou das coisas, senhora. Eu encontrei os dois no celeiro se beijando. Eu não quero julgar, mas o filho da cozinheira levou ela para lá com más intenções”, envenena Bárbara.