A Globo vai lançar nesta quarta-feira (1º) novidades no on-air look da programação. Em comunicado enviado à imprensa, a líder de audiência anunciou que um novo conjunto de conceitos e elementos gráficos vai trazer versatilidade para a nova identidade visual do canal. “A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público”, diz o texto da emissora.
A rede também vai lançar amanhã, no intervalo da novela Um Lugar ao Sol, a tão esperada campanha de fim de ano. Dessa vez, o tema será reencontro e mostrará os talentos da emissora retornando aos estúdios após um longo período longe dos trabalhos por causa da crise sanitária. A clássica vinheta com a música Um Novo Tempo contou com participação de artistas como Christiane Torloni, Cassia Kis, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Taís Araújo, Jéssica Ellen, Osmar Prado, Fernanda Gentil e Lilia Cabral.
Também participam das gravações da peça, além do elenco de Entretenimento, os talentos do Esporte e Jornalismo. E neste ano, uma novidade: até os cavalinhos do Fantástico vão aparecer saudando o ano novo pela programação da líder de audiência. Serão exibidas diversas versões do filme nos intervalos da emissora durante todo o mês de dezembro. Larissa Manoela, protagonista da próxima novela das 18h, fará sua estreia na mensagem de ano novo da Globo.
Leia o comunicado da Globo sobre o lançamento do novo pacote gráfico da programação:
Dezembro chega com novo on-air look da TV Globo
Amanhã, dia 1º, no intervalo da novela ‘Um Lugar ao Sol’, o público vai assistir, pela primeira vez, à tão esperada campanha de fim de ano da TV Globo. Logo após o Jornal Nacional, uma apresentação especial mostrará os bastidores das gravações. Abordando os reencontros, o filme reúne, em pequenos grupos, talentos do jornalismo, do esporte e do entretenimento. E traz uma novidade: a apresentação inédita do novo ‘on-air look’ do canal.
O conjunto de conceitos e elementos gráficos vai trazer versatilidade para a nova identidade visual e, aqui, vai um spoiler: novas cores serão embarcadas. A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público.