Após a estreia da versão original de A Usurpadora, em novembro, o Globoplay definiu que Maria do Bairro (1995) será liberada aos assinantes em dezembro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Duh Secco, do RD1, a história protagonizada por Thalía e Fernando Colunga entrará no ar ainda na primeira quinzena do último mês do ano.
A trama conta a história da jovem Maria, interpretada por Thalía, que trabalha como catadora de lixo para ajudar em casa. Após a morte de sua madrinha Cacilda (Aurora Molina), que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando De La Vega (Ricardo Blume). Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, mulher de Fernando.
O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Ele decide, então, cortejá-la, sem imaginar as consequências dessa relação. Na mansão, Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando.
Após entrar para a família De La Vega, Maria começa a ter aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família, e também um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la. No elenco estão nomes como Itatí Cantoral, Irán Eory, Héctor Soberón, Montserrat Gallosa, Ana Patrícia Rojo, Meche Barba, Tito Guízar, Ludwika Paleta, Ariadna Welter, René Muñoz, Carmen Salinas e Manuel Saval.
No Brasil, Maria do Bairro foi ao ar pela primeira vez em fevereiro de 1997. Desde então, a trama protagonizada por Thalía foi reprisada seis vezes pelo SBT. A última reapresentação foi entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016, apenas para os estados sem programação local. O folhetim foi a terceira história da trilogia das Marias, que conta com Maria Mercedes e Marimar –esta última também disponível no Globoplay.