Alec Baldwin concedeu uma entrevista para a ABC News e falou pela primeira vez sobre o tiro que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme Rust. No teaser divulgado pela emissora, o âncora George Stephanopoulos faz perguntas sobre o assunto ao ator, que parece emocionado ao responder a maioria delas e afirmou que não puxou o gatilho.
“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, afirmou Alec Baldwin. Além disso, o artista declarou que não sabe como a bala chegou ao set. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, pontuou.
Relembre o caso
No final de outubro, uma tragédia aconteceu durante as gravações do filme em que Alec Baldwin estava. Os tiros atingiram duas pessoas da equipe. O diretor do filme, Joel Souza, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado e teve alta. O caso mais grave foi o da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que foi atingida no abdômen e levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, após o ocorrido.