Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RIC.TV

Afiliada da Record muda de nome, mas se esquece de detalhe importante

Nova identidade visual da RIC, afiliada da Record
Afiliada da Record no Paraná passaria a se chamar RIC.tv (foto: Reprodução/TV Pop)

Compartilhe:

O público da RIC, afiliada da Record no Paraná, certamente notaram que a emissora está anunciando que passará por uma grande reformulação visual nos próximos dias. Por meio de comerciais nos intervalos da programação e de ações nas redes sociais, o canal tem mostrado uma linha do tempo de suas logomarcas e fazendo suspense para divulgação da sua nova identidade visual, que só será lançada na próxima segunda (6). Além disso, a empresa mudará o seu nome fantasia mais uma vez: agora, o braço televisivo do conglomerado se chamará RIC.tv — desse jeito mesmo.

A reportagem do TV Pop, que não faz questão de esconder segredos mal guardados, revela com exclusividade como será a nova identidade visual da RIC. Se você esperava por um visual inovador e transgressor, sinto em informar que o novo pacote gráfico da emissora paranaense não tem literalmente nada de mais. O canal levou seis meses para manter a fonte da atual logomarca, que é a mesma utilizada pela Record nacional, e apenas adicionou um “.tv” da mesma família tipográfica, facilmente localizada gratuitamente em mecanismos de busca da internet.

No entanto, a falta de criatividade passou longe de ser o maior problema da nova identidade da RIC. O novo nome da emissora virou motivo de piada entre os funcionários nos corredores do canal, já que a empresa passará a ser chamada por um domínio cibernético — e apresentadores e repórteres terão que pronunciar “RIC ponto tv”, exatamente como se estivessem anunciando um site. Os executivos da rede, no entanto, se esqueceram de um grande detalhe: o domínio em questão não foi adquirido pelo conglomerado midiático paranaense.

Até a publicação deste texto, o telespectador que tentar acessar ric.tv irá dar de cara com uma página de ofertas recomendadas pelo Google, além de um aviso que a página está sendo vendida por uma empresa americana, que fornece seus telefones de contato. A reportagem simulou ter interesse na compra do domínio e descobriu que ele está sendo comercializado pela bagatela de US$ 100 mil — na conversão para a cotação atual do real, a afiliada da Record precisará desembolsar R$ 569.602,00 se quiser correr contra o tempo para não passar vergonha na segunda-feira.

Curiosamente, o novo nome da emissora foi anunciado publicamente pela primeira vez em 28 de julho. “O time de DPCC [Diretoria de Programação, Conteúdo e Convergência] apresentou hoje para o Leonardo Petrelli [dono da emissora] o projeto de rebranding da marca RIC (televisão). E obtivemos aprovação. Em breve teremos o prazer de apresentar a versão 4.0 da nossa marca. Que voltará a ter TV no nome. A grafia será RIC.tv”, anunciou Marcus Yabe, principal executivo da emissora — resta saber se o domínio não foi comprado por incompetência ou esquecimento. 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.