A Globo apresentou nesta quarta-feira (1ª) sua nova identidade visual. Com seis novas cores em sua tradicional marca 3D, a emissora pegou muitos telespectadores de surpresa, incluindo a apresentadora Tatá Werneck, do Multishow, que não perdeu a oportunidade de tirar sarro da empresa da qual é funcionária.
Nos comentários da publicação da nova marca no perfil oficial da Globo, Tatá escreveu: “Parece a do SBT. Mentira! Amei! Tá linda! A vinheta também”. Os fãs da comediante entraram na brincadeira e afirmaram que ela seria demitida. “Eis que você perde o emprego, mas não perde a piada”, respondeu Guilherme Paiva.
No novo on-air look, que foi apresentado após a estreia da campanha de fim de ano da Globo, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV aberta, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.
“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
“Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.