Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Carla Vilhena perde espaço na CNN Brasil para jornal descolado

Carla Vilhena perdeu espaço na programação da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Carla Vilhena perdeu espaço na programação da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Em mais uma mudança para tentar ser mais competitiva diante da GloboNews e da Record News, a CNN Brasil fez uma nova alteração em sua grade de programação nesta quarta-feira (17). Sem nenhum aviso prévio, como já virou habitual nas trocas promovidas pela rede, o canal de notícias tirou 45 minutos do Visão CNN, que passou a ir ao ar entre 13h30 e 15h30. O noticiário comandado por Carla Vilhena desde novembro do ano passado não conseguiu decolar na audiência, apesar de toda a campanha midiática armada para anunciar a contratação da ex-global.

A nova programação da CNN Brasil concedeu mais prestígio ao Live CNN. O noticiário descolado, que perdeu seus apresentadores originais e boa parte de seu horário, chegou a ser ameaçado de cancelamento, apesar de sempre ter figurado entre os melhores desempenhos da emissora. Com a mudança, o telejornal de Daniel Adjuto e Marcela Rahal ganhou os 45 minutos tirados de Carla Vilhena e irá ao ar das 11h às 13h3o — com isso, o noticiário fica próximo de sua duração original: em março do ano passado, quando a rede foi lançada, ele ocupava três horas da programação diária.

A reportagem do TV Pop apurou que mais mudanças deverão ser feitas na grade da “inconfundível” antes do primeiro aniversário da rede, em 15 de março. Os principais alvos de modificações deverão ser o horário nobre, que não raramente flerta com o traço durante a exibição do CNN Tonight; e a programação diurna dos finais de semana, atualmente ocupada com longos telejornais ancorados por plantonistas e por reapresentações de conteúdos veiculados nos dias úteis.

Leia mais