A Band exibe na próxima terça-feira (7), às 22h30, o 23º episódio da oitava temporada do MasterChef Brasil. Na reta final do programa, Daphne, Eduardo, Isabella e Kelyn vão brigar por um lugar no pódio. Na primeira prova da semifinal, eles terão de encarar a última e mais diferente Caixa Misteriosa do ano, que traz apenas ingredientes brancos, como filé de linguado, vieiras, lula, arroz, palmito, feijão branco, couve-flor, nabo, coco, entre outros. Pabllo Vittar participa da prova de eliminação.
O grande desafio da noite será transformar esses itens sem cor em uma verdadeira obra de arte da alta gastronomia. Para isso, o quarteto terá à disposição um estojo de tintas e corantes alimentícios. Além de grandes cozinheiros, os participantes precisam provar que têm alma artística quando os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça anunciam que o visual será tão importante quanto o sabor. Quem ficar com a caixa dourada, ganhará folhas de ouro para finalizar o prato. Após o tempo estipulado, os jurados definem o primeiro finalista do talent show.
Na prova de eliminação, os três cozinheiros restantes são desafiados a preparar um banquete para a convidada da noite, a cantora Pabllo Vittar. Com o intuito de inspirá-los, os jurados apresentam uma mesa luxuosa com uma coroa de carré de cordeiro acompanhada de legumes salteados, fregola e um molho, além de uma pavlova de frutas como sobremesa. As receitas complexas, cheias de técnica e processos, vão deixar o trio em pânico.
Grande fã da atração, Pabllo relembra suas memórias afetivas com as comidas de família em São Luís do Maranhão e aconselha os competidores a nunca desistirem de seus sonhos. Ao final, cada um serve o seu banquete e os chefs anunciam o eliminado da noite. Para encerrar o penúltimo episódio com a emoção nas alturas, a apresentadora Ana Paula Padrão informa que o troféu será disputado pelos três sobreviventes pela primeira vez na história do programa. A grande final do MasterChef Brasil está marcada para o dia 14 de dezembro, às 22h30, na Band.