Com a estreia do quadro Wall Duet Brasil na última quarta-feira (1º) no SBT, o Programa do Ratinho aumentou a audiência em 129%, de acordo com dados da região metropolitana de São Paulo. Em Goiânia e Fortaleza, Carlos Massa conseguiu vencer a Globo no horário de exibição. Na capital cearense, Ratinho marcou 9,7 pontos de média, contra 8,8 da Globo. Já na capital de Goiás, a diferença foi ainda maior, com 8,3 pontos ante 7,2 da emissora carioca.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), formato Wall Duet Brasil anotou 7 pontos e participação de 14%. A estimativa é de que 11,3 milhões de brasileiros assistiram ao primeiro programa. A penetração foi de 8,2 milhões de lares e o crescimento, se comparado com a quarta-feira (24) da semana anterior, foi de 35%. Já o perfil de público do programa foi formado por mulheres (60%) e a maioria (82%) acima de 25 anos, sendo a classe ABC dominante (68%). O SBT exibe o segundo episódio do Wall Duet Brasil na próxima quarta-feira (8).
Com a audiência baixa e até então há seis meses no terceiro lugar em São Paulo, o Programa do Ratinho decidiu apostar em um novo reality show para tentar recuperar o público perdido no horário nobre do SBT. “Você consegue dizer quem é a pessoa sem vê-la? E se for seu amigo íntimo? Três cantores são convidados para o show. Cada cantor deve fazer um dueto com um cantor misterioso atrás da parede, sem saber sua identidade”, diz a descrição do formato Wall Duet, que foi comprado pelo SBT junto à Workpoint Group. A atração já teve versões locais na Tailândia, onde foi criado, e em países como França, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha e Portugal.