Ex-comentarista da Band, Edílson Capetinha acaba de assinar contrato com a Jovem Pan para integrar a equipe do novo departamento de esportes do grupo de comunicação. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, o ex-atleta terá como companhia o ex-parceiro de campo e de vestiário Vampeta.
Com passagens por Palmeiras, Corinthians e Flamengo, Edílson Capetinha deixou a Band em outubro, onde atuava como comentarista nos programas esportivos nos últimos dois anos. Ele chegou ao canal paulista no mesmo mês de 2019 e trabalhou incialmente no programa Os Donos da Bola, comandado por Neto.
No entanto, por conta de discussões ríspidas com o também comentarista Velloso e com o próprio apresentador, Capetinha foi transferido para o Jogo Aberto, de Renata Fan. Ele também fazia participações esporádicas no Terceiro Tempo, de Milton Neves, nas noites de domingo.
Em agosto, Neto comentou sobre a mudança de programa de Edílson. “O Edílson é um menino maravilhoso, mas o que aconteceu, em determinados momentos, ele começou a ter dificuldades de ambiente e aí, chegou um momento em que, não fui eu, não foi o Velloso, não foi ninguém, a Band achou melhor o Edílson ir para o Jogo Aberto”, explicou.
Edílson Capetinha e Velloso trocaram provocações ao vivo no programa da Band em outubro de 2020, obrigando Neto a interferir nas discussões. Em defensa dos jogadores, Capetinha alfinetou o ex-goleiro ao dizer que antigamente os arqueiros não tinham “visão” e ampla participação nos jogos. Velloso ficou irritado e retrucou a provocação do colega dizendo que atletas “iguais a você não corriam”. Por conta da discussão, Neto tentou acalmar os ânimos por várias vezes.