Quanto Mais Vida, Melhor! sequer completou três semanas no ar, mas já teve suas gravações finalizadas. A trama, que deverá acabar na noite de 27 de maio, encerrou suas filmagens na semana passada com um convidado ilustre. O narrador Galvão Bueno, que emprestou sua voz para alguns capítulos do atual folhetim das 19h, estará presente de forma presencial no último capítulo da história criada por Mauro Wilson. Isso, porém, não é uma garantia de que as cenas gravadas por ele estão garantidas no desfecho da produção da Globo.
Em uma tentativa de minimizar os riscos de vazamento do final antes da hora, a emissora gravou quatro finais para a atual novela das sete. O expediente, que já acontecia antes mesmo da crise sanitária, ficou ainda mais frequente por conta da necessidade de finalizar as filmagens com antecedência. Com a produção de diversos desfechos, o autor poderá mudar o final da novela tendo como base o apego dos telespectadores com os personagens, já que um dos protagonistas deverá morrer no último capítulo.
Indiretamente, será a segunda participação de Galvão Bueno em um folhetim dessa faixa horária. O narrador foi o personagem principal de uma campanha de divulgação da edição especial de Haja Coração, transmitida entre outubro de 2020 e março de 2021, e gravou um comercial fazendo uma “escalação” do elenco da novela, que foi batizada com o nome de um dos mais conhecidos bordões do comunicador em suas transmissões esportivas — por mais que a história da novela não tivesse relação com o esporte, diferentemente da trama atualmente em exibição.
Quanto Mais Vida, Melhor! conta a história de Neném (Vladimir Brichta), um caricato ex-jogador de futebol; Paula (Giovanna Antonelli), uma viúva egocêntrica; Guilherme (Mateus Solano), um médico controlador; e Flávia (Valentina Herszage), uma dançarina conhecida por aplicar golpes. Essas quatro pessoas, com personalidades completamente diferentes, não se conheciam até o dia em que eles sofrem um acidente aéreo. Com a queda da aeronave, eles descobrem que estão no céu e ganham da própria Morte uma segunda chance. É então que eles voltam às suas vidas, loucos para tentar fazer diferente e consertar o que parecia estar perdido. Mas há um detalhe: a Morte advertiu que, em um ano, um deles irá morrer. Dessa vez, de verdade.