Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ESTREIA 17 DE JANEIRO

Band ironiza audiência de Silvio Santos em primeira chamada do Faustão

Foto do apresentador Faustão
Faustão estreará na Band no dia 17 de janeiro (foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A Band deu o pontapé inicial na campanha publicitária de divulgação do retorno de Fausto Silva para a emissora. A primeira chamada de Faustão na Band, que tem estreia confirmada para a noite de 17 de janeiro, foi transmitida pela emissora na tarde de domingo (5) e já virou presença frequente nos intervalos da programação. Ainda impedida de citar o nome do apresentador, que seguirá como funcionário da Globo até o último dia de 2020, o canal decidiu apostar na memória afetiva dos telespectadores no primeiro teaser da atração, que tem duração de apenas 15 segundos.

O tempo curto é suficiente apenas para que a emissora lembre três feitos da trajetória do comunicador. Logo no início da chamada, o comercial lembra o público de que Faustão foi responsável por “desbancar o rei dos domingos” — e o canal faz questão de que o telespectador saiba quem é que a publicidade está se referindo. Além da alcunha de rei dos domingos ser diretamente associada ao empresário Silvio Santos, a propaganda é ilustrada também com uma pequena caricatura de um apresentador com um microfone preso no peito, instrumento utilizado pelo dono do Baú até 2014.

Em um segundo momento, a Band relembra que Silva foi quem “lançou a nova loira do Tchan”. Trata-se de uma referência ao concurso promovido pelo Domingão do Faustão em 1998, depois de Carla Perez sair do grupo baiano, e que terminou com Sheila Mello como grande vencedora, superando Daniela Freitas por 62,9% a 37,1% dos votos dos telespectadores. Sheila, por sinal, lembra com carinho de sua participação. “O Faustão tinha um tratamento muito especial, de humanizar os artistas. Eu já o encontrei fora dos estúdios e sempre vem aquele carinho imenso”, recordou.

Por fim, a emissora diz que o apresentador foi o responsável por “fazer o brasileiro se apaixonar por balé e dança”. O seu tradicional balé, de fato, seguirá presente em seu programa nas noites da Band. Porém, a Dança dos Famosos continuará fazendo parte da programação da Globo — o formato, que quase foi transformado em uma atração solo no horário nobre, permanecerá dentro do Domingão com Huck no próximo ano, muito por conta de seus tradicionais altos índices de audiência.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.