Xuxa Meneghel e Mara Maravilha vão se encontrar pela primeira vez após protagonizarem uma briga pelas redes sociais. As duas ex-apresentadoras de programas infantis vão gravar juntas para um documentário sobre a trajetória da Rainha dos Baixinhos, que está sendo produzido pelo Globoplay, a plataforma de streaming da Globo.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, a contratada do SBT aceitou o convite como forma de passar a relação das duas a limpo. Nos anos 80, as famosas eram apontadas como rivais, já que comandavam atrações dedicadas às crianças em emissoras diferentes. O último encontro de Xuxa e Mara aconteceu em 2016, no extinto programa Xuxa Meneghel, da Record.
No começo de novembro, Mara Maravilha causou polêmica ao fazer uma paródia da música Ilariê no Programa do Ratinho, após um pedido do apresentador Carlos Massa. “Tá na Hora, Tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental”, cantou Mara. Na ocasião, Sérgio Mallandro, que também participava do programa, interrompeu a artista e defendeu Xuxa. “A Xuxa é maravilhosa, a Xuxa é linda…”, disse ele.
Alguns dias depois, Xuxa se manifestou sobre a provocação de Mara Maravilha. “Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para crianças fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estejam nessa ‘expressão’ é simplesmente feio”, disse a Rainha dos Baixinhos em seu perfil numa rede social de fotos.
“Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-apresentadoras são assim”, continuou a mãe de Sasha. Xuxa finalizou a publicação pedindo que o recado não fosse compartilhado para não dar palco para Mara Maravilha. “Por favor, não repassem essa mensagem, o que ela quer é espaço. Não dê a ela”, finalizou.
Após a repercussão, a contratada do SBT divulgou um comunicado e se retratou sobre o assunto. “Em atenção especial às últimas notícias vinculadas à minha participação no Programa do Ratinho na última segunda-feira (08/11), venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando, despropositadamente, pronunciei ‘débil mental’. Errei, PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO.”