A Globo divulgou nesta semana a primeira chamada com apresentação do seu parque de diversões, o Gexperience. Localizado em um shopping de São Paulo, o espaço temático será totalmente voltado para interação e tecnologia do universo de canais e produtos digitais da empresa. No ambiente de mais de 2,5 mil m² será possível almoçar em um estúdio de TV em meio a cenários inesquecíveis de novelas e relaxar num rooftop com o clima do canal OFF enquanto as crianças brincam no espaço Gloob. O visitante também poderá entrar no confessionário do Big Brother para uma experiência do confinamento na casa mais vigiada do Brasil, entre outras múltiplas possibilidades de diversão.
“Todos os dias milhões de pessoas se emocionam com a Globo. E para cada um é uma experiencia diferente. Agora, vamos reunir essas milhões de experiências em um só lugar. Um espaço imersivo com as mais diversas interações tecnológicas para surpreender, gerar conversa e vivenciar a Globo de um jeito único, o seu jeito”, diz o texto do vídeo divulgado nas redes sociais e no site oficial do projeto. A Globo ainda não divulgou data para a inauguração do ambiente porque tudo vai depender do andamento da crise sanitária. Em comunicado divulgado à imprensa em agosto, a previsão era de que o espaço fosse aberto ao público ainda no segundo semestre de 2021.
Iniciativa inédita no país, a Globo terá como parceiros comerciais no Gexperience as marcas Ambev, Banco BMG, Claro, LG, 99 e Coca-Cola. Elas serão responsáveis por ativações que expandem e complementam o universo do Gexperience, compartilhando um ecossistema de experiências e contribuindo para a oferta de um ambiente exclusivo e multiplataforma. “Não é exagero dizer que todo mundo se encontra nas telas da Globo. Em breve todos poderão se encontrar também no Gexperience. Os visitantes vão poder vivenciar o universo de produções que fazem parte de seu dia a dia em experiências físicas e virtuais relacionadas ao mundo Globo, além das ações especialmente montadas pelos patrocinadores”, adiantou Priscila Braga, CEO do Gexperience, na ocasião.
Dentro do complexo temático estão previstos espaços como: praça central, gift shop, restaurante, cozinha show, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio de vidro da Globo, rooftop, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob. A curadoria do Gexperience é inspirada em conteúdos Globo que marcaram a vida dos brasileiros. As experiências serão renovadas constantemente, seguindo uma lógica de temporadas, sempre em linha com a programação dos canais e produtos digitais Globo. Além de se divertir nos ambientes fixos, os frequentadores ainda poderão, eventualmente, presenciar os bastidores da TV e assistir a transmissões ao vivo ou gravações no glass estúdio do espaço.
O restaurante, concebido como se fosse um grande estúdio de TV, terá espaços temáticos onde o público poderá se sentir na casa de grandes personagens da dramaturgia, em um mergulho na história da televisão brasileira. Por todo o espaço, o público ainda poderá encontrar objetos icônicos, figurinos, adereços e itens de memorabilia de novelas e programas que entraram para a história. Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo –o espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas e séries.
Veja o vídeo do primeiro comercial do Gexperience, o parque de diversões da Globo: