Apresentadora do Globo Repórter, Sandra Annenberg aproveitou a quinta-feira (9) para fazer um TBT de uma lembrança da época em que era atriz. Em seu perfil numa rede social de fotos, a jornalista publicou um registro antigo, em preto e branco, de 1989. Na imagem, ela aparece usando trajes de época da sua personagem na novela Pacto de Sangue, exibida na faixa das seis entre 8 de maio e 22 de setembro de 1989, em 119 capítulos.
“Bóra pro #tbt! Essa era a Celeste disfarçada para despistar os caçadores de escravos fugitivos. Ela era uma abolicionista incrível. De dia pacata e tímida, à noite corajosa e ousada. Direto do túnel do tempo: Pacto de Sangue foi a primeira novela totalmente gravada antes de ir ao ar, em 1989. Gostaram?”, escreveu a comunicadora na legenda da foto.
Nos comentários da publicação, os seguidores da ex-apresentadora do Jornal Hoje elogiaram o clique. “Me lembro de você nessa novela, amava sua personagem!”, disse uma fã saudosista. “Parece muito a sua filha”, observou outro seguir. “A beleza continua até hoje”, completou um terceiro admirador de Sandra Annenberg.
Ambientada em 1870, anos antes da Abolição, Pacto de Sangue tem como temas centrais a escravidão e o preconceito racial. A história tem início com o jovem Antônio (Marcelo Serrado) à beira da morte depois de ajudar um negro a escapar da fazenda de seu próprio pai. Antes de morrer, Antônio pede para que seu pai, o juiz Queiroz Antunes (Carlos Vereza), crie o pequeno escravo Bento (Armando Paiva) como se fosse seu próprio filho.
O fazendeiro, líder do Partido Conservador na cidade, atende ao último pedido de Antônio e começa a rever seus valores. A convivência com o menino muda Queiroz, que acaba se apaixonando pela professora Aimée (Carla Camurati), integrante do movimento abolicionista. Escrita por Regina Braga (1941-1999), Pacto de Sangue foi a primeira experiência da Globo com uma novela inteiramente gravada antes de ir ao ar. A trama foi vendida para países como Antilhas Holandesas, Bolívia, Chile, Cuba, Grécia, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal e República Dominicana, entre outros.