A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (13) o filme Hotel Transilvânia 2. Lançado em 2015, o longa-metragem conta com as vozes de Asher Blinkoff, Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez, Kevin James, Steve Buscemi, David Spade, Keegan-Michael Key, Fran Drescher, Molly Shannon, Megan Mullally, Nick Offerman, Dana Carvey, Rob Riggle e Mel Brooks. O filme foi dirigido por Genndy Tartakovsky.
O filme conta a história da vampira Mavis e o humano Jonathan que se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula ofereceu um emprego ao genro. Ele, na verdade, quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal.
Nos bastidores, Genndy Tartakovsky, o realizador do filme, comentou em outubro de 2012, sobre a possibilidade de uma sequência: “Todo mundo está falando sobre isso, mas nós ainda não começamos a escrevê-lo. Há muitas ideias divertidas que poderiam totalmente serem incluídas. É um mundo maduro”. Em 9 de novembro de 2012, foi anunciado que a sequela está programada para ser lançada em 25 de setembro de 2015. Em 12 de março de 2014, foi anunciado que Tartakovsky voltará a dirigir a continuação, mesmo ele estando muito ocupado devido o desenvolvendo de uma adaptação de um filme de Popeye.
Como seu antecessor, Hotel Transilvânia 2 recebeu críticas mistas. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 45%, com base em 44 avaliações. No consenso do site diz: “Hotel Transilvânia 2 é marginalmente melhor do que o original, o que pode ou não ser o suficiente de uma recomendação para assistir a 89 minutos de foleiro, gags coloridos animados de Adam Sandler e da empresa”. No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 43 em 100, baseado em 17 críticos, indicando “críticas mistas ou médias”.