A CNN Brasil aproveitará as festas de fim de ano para lançar um projeto pioneiro sobre o centenário do Modernismo no Brasil. Ao decorrer de 2022, o canal de notícias fará uma intensa cobertura dos 100 anos da Semana de Arte Moderna no país e, como aquecimento para isso, apostará em reportagens especiais sobre o tema em seus jornalísticos, com exibição assegurada para as semanas do Natal e do Ano Novo. Para capitanear a primeira fase do projeto, a emissora escalou o repórter Renan Fiuza.
Na primeira reportagem da cobertura especial da CNN Brasil, que será transmitida já na próxima semana, Fiuza explicará ao público o que foi a Semana de Arte Moderna e contextualizará quais foram as heranças deixadas pelo movimento cultural, sempre utilizando o cenário nacional daquela época para contextualizar o conteúdo. Na semana do réveillon, será a vez da segunda matéria da série, que também irá propor uma análise sobre o que poderia acontecer no país se algo do gênero acontecesse novamente.
Além disso, a segunda reportagem produzida pelo jornalista falará sobre as rupturas provocadas pela Semana de Arte Moderna e contará com a participação de artistas de diversas áreas, como música, escultura, pintura, literatura e arquitetura. Os dois conteúdos são uma preparação para uma cobertura mais intensa do tema no próximo ano, principalmente na semana de 11 a 18 de fevereiro, quando de fato acontecerá a efeméride do centenário. De acordo com o canal de notícias, o marco será “um dos assuntos prioritários” da emissora no próximo ano.