A RedeTV! tem preparado na surdina uma grande reformulação para o seu principal telejornal. O RedeTV! News, habitual freguês de canais pouco relevantes na disputa pelo público e com médias próximas do traço de audiência, passará por mudanças profundas e adotará uma linha editorial mais popular, abandonando o uso de sua tradicional bancada. Já a partir das próximas semanas, os telespectadores do noticioso irão se deparar com Millena Machado e Augusto Xavier apresentando as notícias do dia em pé, no mesmo chroma-key utilizado como cenário desde outubro.
Além na mudança no formato de apresentação, o telejornal deixará de ter foco em notícias de política e economia e passará a destinar boa parte de seu espaço para temas mais chamativos, como a editoria policial e comunitária, que já são exploradas pelas afiliadas da emissora e pelo Alerta Nacional. Inicialmente, o noticioso continuará sendo transmitido em sua faixa atual, após os cultos de R.R. Soares, mas já há uma movimentação para a dobradinha com Sikêra Jr. seja retomada e ele volte a ir ao ar, nos dias úteis, às 19h30.
O TV Pop apurou que o novo formato do RedeTV! News deveria ter entrado no ar na noite de segunda-feira (13). No entanto, a estreia das novidades foi suspensa por conta de problemas técnicos na adaptação do cenário virtual, que tem ângulos pensados justamente para o uso de uma bancada, e não para os apresentadores comandarem o jornalístico em pé. Os executivos da emissora não escolheram uma nova data definitivamente, mas a tendência é de que a reformulação entre no ar ainda neste ano.
Nos bastidores, também há o comentário maldoso de que a reformulação está sendo pensada para ocultar as imperfeições e falhas constantes do cenário virtual. Não é raro que Augusto Xavier e Millena Machado fiquem flutuando durante o telejornal — e esse não é o único problema recorrente desde a estreia do atual ambiente, feita há dois meses. A bancada dos apresentadores chega a desaparecer em alguns momentos, e o plano estático que serve de fundo para os âncoras também sofre com problemas de serrilhado, que prejudicam ainda mais a qualidade do jornalístico.
Consultada pela reportagem para comentar as mudanças em seu principal noticioso, a RedeTV! não se manifestou até a publicação deste texto.