De segunda a sexta, fofocas com uma cobra de pelúcia. Aos domingos, a cotação da arroba do Boi Gordo. Essa será a nova rotina de Débora Lyra, contratada pela Record no final do ano passado para apresentar a versão goiana de A Hora da Venenosa. Além do universo das celebridades no Balanço Geral, a vencedora do Miss Brasil 2010 será encarregada a partir deste domingo (19) das manchetes relacionadas ao homem do campo. Ela foi promovida e, além de apresentar o quadro do jornalístico diário, também passará a comandar o Agro Record, exibido semanalmente.
Assim como a sua versão original, o genérico do Globo Rural tem transmissão nas manhãs de domingo. Em seus primeiros três anos no ar, o jornalístico foi comandado por Juliana Pertille, que também não tinha muita proximidade com o universo do campo — o seu trabalho mais conhecido antes disso era um programa de clipes na TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás. Ela foi contratada do canal até a última semana e se demitiu para aceitar uma proposta da TV Goiânia, parceira da Band, que também investiu nas contratações de Mariana Martins e Matheus Ribeiro.
“De forma muito especial me despeço da Record Goiás, que tanto me ensinou. A vida é feita de fases e todas elas são maravilhosas. Agora, é hora de cuidar de novos projetos, que logo venho contar para vocês, meus amores. Nossa parceria durou anos, e cada dia foi muito especial, de aprendizado e experiência, não só em relação ao profissionalismo, mas também em relação as pessoas. Obrigada, Record”, anunciou a jornalista, que recebeu o apoio de diversos agora ex-colegas de trabalho.
Apesar de Juliana Pertille ter agradecido apenas a filial goiana do canal, o Agro Record comandado por ela também era transmitido para outras localidades, como o Distrito Federal, e também faz parte da programação da Record Internacional. A franquia de genéricos do Globo Rural tem se espalhado pelas afiliadas da emissora nos últimos anos: antes restritos ao Sul do país, com versões no Paraná e em Santa Catarina, os projetos rurais da rede já estão presentes em Minas Gerais e no interior de São Paulo.