DEPOIS DO CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde (16/12): Globo exibirá Um Natal Muito, Muito Louco

Um Natal Muito, Muito Louco é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (16)
Um Natal Muito, Muito Louco é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (16) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (16) o filme Um Natal Muito, Muito Louco. Lançado em 2004, o longa-metragem é estrelado por Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, M. Emmet Walsh, Elizabeth Franz e Erik Per Sullivan. O filme foi dirigido por Joe Roth.

O filme conta a história de um casal que resolve fazer um cruzeiro pelo Caribe para não passar um Natal muito solitário. Mas quando seus vizinhos descobrem, ficam revoltados. Então, sem mais nem menos, o casal recebe um telefonema da filha, avisando que virá passar o Natal em casa. Agora, eles têm menos de 24 horas para fazer com que eles próprios e todas as famílias da Rua Hemlock recuperem o espírito natalino como deve ser.

O diretor da produção, Joe Roth sabia sobre o livro Skipping Christmas de John Grisham antes mesmo de ser publicado em 2001. Ele foi convidado por Grisham para ler o livro de forma antecipada, assumindo que ele poderia dirigir um filme baseado nele. Roth relembra: “Acontece que ele estava certo. Mesmo enquanto eu estava lendo, tudo que eu conseguia pensar era que isso faria um grande filme de Natal. Tinha humor, tinha personagens maravilhosos e tinha coração”. Com os direitos do livro recebido e a fundação do Revolution Studios em maio de 2000 , ele afirmou que “como uma empresa iniciante, havia muito trabalho a ser feito para se colocar em funcionamento”.

Mais tarde, Chris Columbus, que também comprou os direitos de Skipping Christmas e escreveu um roteiro, chamou Roth para dirigir a adaptação. Um Natal Muito, Muito Louco ocorre principalmente no bairro de Kranks, na Hemlock Street, em Riverside, subúrbio de Chicago, Illinois, durante quatro semanas, de Ação de Graças até a véspera de Natal. O desenhista de produção Garreth Stover originalmente procurava locações com as condições climáticas certas e ambiente suburbano para Hemlock Street, conforme descrito especificamente no roteiro de Columbus do filme. Ele estava explorando desde a área metropolitana de Chicago até Minnesota, mas devido às condições extremas dessa parte dos Estados Unidos na época, os cineastas sentiam que era melhor instalar o bairro em um local vazio em vez de encontrar um.

Leia mais