Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
INVESTIMENTO NO ESPORTE

Band fecha acordo para transmitir Copa das Nações Africanas em 2022

Imagem com foto da Taça da Copa Africana de Nações
Taça da Copa Africana de Nações; Band vai exibir o evento em 2022 (foto: AFP)

Compartilhe:

Após a aquisição do Mundial de Clubes da Fifa com o Palmeiras, a Band fechou também a compra dos direitos de transmissão da Copa das Nações Africanas, competição de seleções da África equivalente à Copa América e Eurocopa no continente. As informações foram divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. O acordo deve ser divulgado pela emissora paulista nos próximos dias.

A Band comprou os direitos do torneio apenas para sinal aberto, sem transmissão no BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes na TV por assinatura. Segundo a publicação, será o retorno do torneio para a TV gratuita depois de 12 anos. A última edição transmitida foi em 2010 pelo Esporte Interativo (2007-2021) por meio de um canal nas antenas parabólicas.

O Campeonato Africano das Nações, também conhecido como Taça das Nações Africanas ou Copa Africana de Nações, é a principal competição de futebol entre seleções do continente africano e será realizado a partir do dia 9 de janeiro de 2022 e vai até 6 de fevereiro em Camarões. O torneio entre seleções da África estava previsto para ser realizado neste ano, mas foi postergado por causa da crise sanitária.

Na semana passada, os garantiram a realização do evento apesar das ameaças de clubes europeus de não liberarem os seus jogadores, com o argumento do risco de infecção pela variante ômicron do vírus da infecção respiratória. “Estamos trabalhando dia e noite para garantir que tudo esteja no lugar para a partida de abertura, no dia 9 de janeiro de 2022”, afirmou Véron Mosengo-Omba, secretário-geral da Copa Africana de Nações, à AFP.

A Associação de Clubes da Europa (ECA) se manifestou sobre o assunto no início de dezembro e enviou uma carta ao secretário da Fifa, Mattias Grafström. A ECA considera que há três pontos fundamentais de preocupação para os clubes: a proteção ao bem-estar dos atletas; o risco desses clubes ficarem sem seus jogadores em partidas importantes; e o tempo necessário para a viagem de volta após a copa africana.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.