José de Abreu usou as redes sociais para se posicionar a favor de Ícaro Silva e contra a fala de Tiago Leifert. O veterano “corrigiu” o apresentador ao dizer que quem paga o salário dos atores da Globo, é o povo e não o Big Brother Brasil. “Ícaro Silva coloca Leifert de volta a lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, começou ele.
“Quem paga nosso salário é o povo que consome o que a TV vende. A empresa é uma intermediária apenas. Vendemos nossa capacidade de trabalho e somos pagos por dela”, explicou José de Abreu. O ator também relacionou a treta midiática com política e declarou que a Globo o respeita por conta do mecanismo da televisão. “Por isso a Globo me respeita e sempre respeitou minhas posições políticas ao contrário dos que falam por ela sem ter procuração pra isso. Acabam virando a voz do dono. Já eu sou o dono da voz”, afirmou.
Entenda a confusão
Tiago Leifert saiu em defesa do Big Brother Brasil depois que Ícaro Silva causou revolta nas redes sociais por ter desmerecido o programa. Após ver seu nome apontado como um dos participantes da 22ª temporada, que estreia em 17 de janeiro, o ator chamou o reality de maior audiência da TV brasileira de “entretenimento medíocre”. Em seu perfil numa rede social de fotos, Leifert defendeu o antigo trabalho na Globo.
“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro Silva. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, disse ele em uma publicação.