Não é só o SBT que está voltando para os anos 1990. Em uma movimentação atípica, a Record modificará a sua programação neste sábado (25) para abrir espaço para a transmissão da Benção da Família em Sua Casa. O evento, que contará com o comando de Edir Macedo, é diretamente relacionado a Universal e sequer será exibido exclusivamente pelo canal, que terá que dividir a atenção dos telespectadores interessados com diversas concorrentes menos expressivas.
De acordo com a emissora, o programa contará com uma mensagem especial de Macedo e uma oração ministrada pelo líder da Universal, que irá abençoar todos a partir do pão. “Nós vamos fazer uma ceia familiar no dia de Natal e vai ser maravilhoso”, anunciou o proprietário da Record. Além da transmissão ao vivo no canal, a atração será exibida simultaneamente também pela TV Templo, TV Universal, CNT, Rede 21, Rede Aleluia, PlayPlus e UniVer.
Em território nacional, a Benção da Família em Sua Casa será transmitida entre 17h e 17h20, entre as duas primeiras partes da edição de sábado do Cidade Alerta — que já passou a contar com a inserção de conteúdos religiosos em algumas localidades há algumas semanas. O jornalístico entrará no ar pouco antes do programa de Edir Macedo e será interrompido para a mensagem, retornando após o término da inserção. A terceira parte, por sua vez, é exibida das 21h às 22h30.
A mudança na programação da Record não será restrita ao Brasil. Em seu sinal internacional, os ensinamentos do pai de Cristiane Cardoso também ganharam espaço: o programa especial será transmitido às 20h de sábado pelo horário de Lisboa (que está três horas a frente do fuso de São Paulo). A exibição será depois do 50 por 1 — o quadro do Domingo Espetacular é um programa independente fora do país — e antes do compacto de melhores momentos de A Bíblia.
Por sinal, a emissora destina mais espaço para a Universal fora do que dentro do país. Na Europa, os programas da denominação são transmitidos de forma ininterrupta entre meia-noite e 9h da manhã de segunda a sábado. Nos dias úteis, há um programa de meia hora, das 15h às 15h30, apresentado como um formato “inovador na maneira de ver a fé”.