Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Senra perde prestígio na Globo e Bahia Meio-Dia ganha novo apresentador

Jéssica Senra passará a dividir o comando do Bahia Meio-Dia com Vanderson Nascimento (foto: Beto Abreu/TV Bahia)
Jéssica Senra passará a dividir o comando do Bahia Meio-Dia com Vanderson Nascimento (foto: Beto Abreu/TV Bahia)

Há quase três anos na TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, Jéssica Senra ainda não conseguiu mostrar a que veio. Contratada para reverter a queda de audiência do Bahia Meio-Dia, antes apresentado por Fernando Sodake e Silvana Freire, a jornalista provocou o efeito contrário: o telejornal perdeu ainda mais público e, salvo em raras ocasiões, perde de lavada para o Balanço Geral regional, comandado por José Eduardo Alves. Em mais uma tentativa de virar o jogo, a emissora decidiu que o noticiário terá um novo apresentador a partir de segunda-feira (22): ela dividirá o comando do noticiário com Vanderson Nascimento, que até então atuava como repórter.

Nascimento teve envolvimento em um dos episódios mais emblemáticos na saga da TV Bahia para reverter a crise de audiência de seus telejornais locais. Em fevereiro de 2018, ele fez uma reportagem para o Jornal da Manhã — o equivalente ao Bom Dia São Paulo na afiliada — expondo o cadáver de um homem em uma avenida da capital baiana. Sem ter informações sobre o caso, a sua entrada no matinal foi feita somente para exibir o corpo que foi encontrado em uma imensa poça de sangue: a notícia não trazia nomes, tampouco informava o motivo da morte.

Mesmo com o episódio do cadáver, o repórter continuou sendo um dos nomes mais queridos pelo público da afiliada da Globo. Ele ganhou prestígio nos últimos tempos e, não raramente, já aparecia no estúdio do Bahia Meio-Dia ao lado de Jéssica Senra para comentar temas e assuntos relevantes, em uma tentativa de ter alguém com opiniões tão contundentes quanto as de José Eduardo no concorrente da Record. E deu certo: suas entradas eram responsáveis pelos picos de audiência do telejornal, que continuava na segunda colocação, mas com resultados menos vexatórios.

“A renovação é uma marca dos nossos jornais. Temos uma equipe que está sempre atenta para fornecer um conteúdo que seja ético, responsável e, principalmente, comprometido com a informação correta, que vai ajudar o público a compreender melhor o lugar onde vive e, inclusive, batalhar pela melhoria da sua própria condição. Nós queremos servir de ponte e ser parceiros disso”, afirmou Eurico Meira da Costa, diretor de Conteúdo da TV Bahia.

 

Leia mais