Gilberto Leifert, pai de Tiago Leifert, escreveu um longo texto para exaltar as conquistas do filho e relatar com muito orgulho a jornada do ex-apresentador da Globo. O comentário foi publicado nas redes sociais do jornalista, após a polêmica em que ele se envolveu com Ícaro Silva.
“Você talvez não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. Tenho setenta anos e cresci vendo a nação brasileira conviver com impunidade; negar o mérito das pessoas, suspeitar da honestidade e da integridade de quem alcança sucesso. O esporte preferido dos brasileiros não é o futebol. É o falar mal dos outros. Por isso, foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil”, começou o diretor de Relações com o Mercado da emissora líder de audiência até 2018.
O ex-funcionário da Globo relembrou a trajetória do filho. “O clip recordou sua trajetória e me senti muito feliz. Não apenas porque sou seu pai, mas porque fui seu colega. Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente em uma emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação. Na estrutura da Globo em que trabalhei por longos trinta anos os diretores sempre tiveram autonomia para contratar e demitir… na própria área”, afirmou.
“Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Eu jamais poderia contratar alguém para o Jornalismo, por exemplo. Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram sua carreira na Globo. Colocar o filho na telinha e expô-lo ao escrutínio diário da diretoria, do público, do mercado publicitário e da crítica não é o jeito mais suave e menos chamativo de nepotismo. Aliás, quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem
jornalista, com apenas 28 anos, ‘ganha’ a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo porque é filho de um funcionário graduado”, declarou Gilberto Leifert.
Conhecido como um dos ex-funcionários mais respeitados do mercado, o pai de Tiago Leifert falou sobre a saída do filho da Globo. “Sei que não foi fácil para você chegar até aqui e que sua decisão de deixar a Globo que amamos é parte de um projeto de realização pessoal e profissional que está em pleno desenvolvimento, e que certamente será bem-sucedido. Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso, bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai”, defendeu.