A vida do elenco de Pantanal não está nada fácil. Escalada para interpretar Maria Marruá na nova versão do clássico de Benedito Ruy Barbosa, Juliana Paes revelou em entrevista ao Altas Horas que tem passado por perrengues para conseguir gravar as cenas da trama, que terá grande parte de seus capítulos feitos no Mato Grosso do Sul. “Você saiu do banho e já está pingando. Mas é um calor maravilhoso, principalmente pelo calor humano”, confidenciou a atriz.
“Eu estou bronzeada pelo Pantanal. Estamos entre idas e vindas de gravações. São pessoas maravilhosas, uma equipe maravilhosa que está ajudando a gente por lá. Há uma estrutura para a gente gravar nos lugares. Não estamos em hotéis, estamos ficando em fazendas. Então tem os peões, a turma toda… eu volto [para o Rio de Janeiro] e já fico com saudades”, admitiu ela, em entrevista exibida na madrugada deste domingo (26). O primeiro capítulo da nova versão do fenômeno da Manchete deverá ir ao ar apenas em 14 de março, após a conclusão de Um Lugar ao Sol — que segue com dificuldades para conseguir cair no gosto dos telespectadores pelo país.
A maior parte do elenco, assim como Juliana Paes, e da equipe de produção de Pantanal está em férias coletivas durante o período do Natal e do Ano Novo. Os trabalhos serão totalmente retomados apenas em janeiro, quando parte dos atores viajará novamente ao Mato Grosso do Sul para a gravação de novas cenas do folhetim. No entanto, a tendência é de que a maioria dos trabalhos no próximo ano sejam feitos a partir da cidade cenográfica montada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
As cenas rodadas em Mato Grosso do Sul estão sendo feitas na cidade de Aquidauana, no interior do Estado. O local, que conta com cerca de 50 mil habitantes, se transformou em uma espécie de Projac improvisado, com fazendas servindo como base de apoio para a produção, além de hospedar membros do elenco e da equipe. De acordo com a TV Morena, afiliada da Globo em Campo Grande, são mais de 100 pessoas envolvidas na próxima novela das nove.