O apresentador Celso Portiolli surpreendeu os seus admiradores na manhã desta terça-feira (28) ao anunciar que está lutando contra um câncer na bexiga. De acordo com o contratado do SBT, a doença foi descoberta ainda em sua fase inicial, durante um exame de rotina, e a chance de cura é próxima dos 100%. Ele disse ainda que irá se submeter a um tratamento de imunoterapia, mas que não terá que interromper a sua vida normal mesmo diante do diagnóstico. “Eu já sabia, e fiz programas ao vivo na televisão, e você nem imaginava”, contou.
“Eu iria deixar para o ano que vem, mas não quis começar o Ano Novo com uma notícia dessas. Eu vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim, tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem, eu falei apenas para as pessoas mais próximas. Mas eu quero compartilhar com vocês. Eu tive um câncer de bexiga. Ele foi encontrado na fase mais precoce possível, o que já é uma notícia boa. Porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado”, afirmou o titular do Domingo Legal.
Portiolli é um dos principais nomes do SBT na atualidade. Aos 54 anos, o apresentador é apontado como um dos possíveis sucessores de Silvio Santos na programação dominical da emissora e, neste ano, herdou o posto do dono do canal na apresentação do Show do Milhão. Na época, ele contou em entrevistas que nunca havia imaginado que teria uma chance comandando o formato, um dos mais marcantes da história da rede.
“Eu nunca imaginei apresentar o Show do Milhão. Em algumas entrevistas que eu dei no início do ano, eu comecei a falar sobre novos programas. Me perguntavam se eu já realizei todos os sonhos dentro da emissora e eu sempre disse que não. Eu queria alguns programas maiores e algumas novidades para eu apresentar. Eu falei isso umas duas ou três vezes e me perguntei depois que veio o Show do Milhão”, comentou o apresentador.
A seguir, leia a íntegra do depoimento de Celso Portiolli sobre o seu câncer na bexiga:
Eu estou aqui para conversar sério com vocês. É uma notícia importante sobre a minha vida, eu acho que é a notícia mais importante que eu já compartilhei com vocês. E eu fiz questão de contar para que você saiba apenas a verdade do que está acontecendo. Eu iria deixar para o ano que vem, mas não quis começar o Ano Novo com uma notícia dessas. Eu vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim, tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem, eu falei apenas para as pessoas mais próximas. Mas eu quero compartilhar com vocês.
Antes de começar a dar a notícia, fiquem tranquilos, porque tem notícia boa. E eu estou bastante otimista e com muita fé. Eu tive um câncer de bexiga. Ele foi encontrado na fase mais precoce possível, o que já é uma notícia boa. É uma informação importante. Ele foi encontrado em um exame de rotina… e no tratamento foi feito um procedimento endoscópico para a remoção desse pólipo. Agora, eu vou ter que fazer um tratamento intravesical, que é dentro da bexiga, é uma imunoterapia chamada BCG.
Eu vou ter que fazer esse tratamento, mas estou otimista e com muita fé. Porque? Porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, bastante otimista e com muita fé de que vai dar tudo certo. E durante o período do meu tratamento, eu vou poder ter uma vida absolutamente normal, a minha vida. Irei continuar fazendo academia, os meus programas de televisão, animando os meus programas. “Mas Celso, como que você vai animar programas com uma notícia dessas?”. Tá tudo bem, tá tudo certo, tá tudo ótimo.
Eu já sabia, e fiz programas ao vivo na televisão, e você nem imaginava. Então, é sinal de que eu estou muito tranquilo e muito otimista. A chance de cura é próxima de 100% e eu vou fazer imunoterapia por algum tempo.