O cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) em um hospital de Goiânia aos 28 anos. O artista estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. O boletim médico divulgado na manhã de hoje informava que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.
O artista foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. O médico Wandervan Azevedo, que acompanhava o cantor, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo informações do G1 Goiás, o médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. De acordo com o especialista, a doença é grave e causa morte súbita em 25% dos casos.
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio Ribeiro formava dupla com Luiza, que nasceu em Belo Horizonte. Eles formavam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum. Um sucesso da dupla é o hit S de Saudade, que tem participação de Zé Neto e Cristiano.