A poucos dias da estreia do Big Brother Brasil 22, que acontece no próximo dia 17, o que não falta são especulações sobre quem estará confinado na casa mais vigiada do país. O diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, chefão do reality show da Globo, desmentiu a informação de que alguns brothers haviam desistido de entrar no programa e foram substituídos às pressas. Em publicação numa rede social de fotos, o funcionário da líder de audiência debochou do assunto.
“Já não basta ter a lista de quem vai entrar, agora tem a lista de quem entrou e desistiu”, disparou o diretor. Nos últimos dias, surgiram notícias de que Douglas Souza, atleta de vôlei, declinou do convite para o confinamento e uma influenciadora digital de uma rede social de vídeos repensou sobre sua entrada na atração por medo da exposição.
De acordo com o diretor, a lista de participantes do reality está fechada há muito tempo e ninguém desistiu. “Na boa, quem entrou, entrou há muito tempo. Tá tudo fechado. Não tem quem desistiu, quem entrou no lugar, quem substituiu. Tá tudo certo. O resto é fake news”, garantiu. Na publicação, Tadeu Schmidt, novo apresentador do formato, comentou com um emoji de aprovação. Ana Furtado, mulher de Boninho, afirmou não ter ideia de quais são as ideias do marido. “Eu não sei de nada!”, escreveu a apresentadora do É de Casa.
Tadeu Schmidt explica como está se preparando para o BBB
Animado para estrear no comando do Big Brother Brasil no dia 17 de janeiro, Tadeu Schmidt contou como está se preparando para a nova experiência. Em participação no programa Altas Horas no último sábado (1º), o ex-titular do Fantástico já descreve a nova missão como “incrível”, sem bloqueios ou proteções. “Eu tenho certeza de que eu vou me mostrar como eu nunca me mostrei na televisão”, disse ele após Serginho Groisman comentar que não só os participantes do reality show ficam expostos, mas também o apresentador.
De acordo com Tadeu Schmidt, tudo vai acontecer de forma orgânica. “Vai acontecer naturalmente, eu não estou entrando com nenhum bloqueio, nenhuma proteção, estou me jogando de cabeça, estou preparado para ir para lá e viver a experiência incrível que eu sei que é”, disse ele, que já entregou algumas novidades que poderão ser vistas na 22ª temporada da atração.
Questionado por Groisman se está desenvolvendo uma nova “personalidade” para apresentar o BBB –depois de o programa ter dois apresentadores de renome– Tadeu respondeu: “É uma responsabilidade, um orgulho enorme suceder dois dos maiores nomes da história da televisão brasileira, que são Pedro Bial e Tiago Leifert. Agora, como eu vou ser no Big Brother? Acho que vou ser muito parecido com o que eu era no Fantástico, sou eu mesmo, não tem como a gente inventar uma coisa totalmente diferente”.
“Eu sempre deixei as coisas acontecerem, então, todos os meus bordões, todos os quadros que eu criei, todas as coisas que eu fiz foram acontecendo com o desenrolar dos fatos, com o andamento das coisas. As coisas vão acontecendo e eu vou me descobrindo e acho que no Big Brother vai ser assim também”, continuou Schmidt.
Ele também explicou que vai acompanhar de perto tudo que acontece no programa. “Acordar com os brothers, acompanhar o dia inteiro, apresentar à noite e continuar acompanhando a vida deles até eles dormirem. E quando eles forem dormir, eu vou dormir também. Vou acompanhar a festa, só não vou beber com eles porque estou trabalhando”, disse ele. “Quero viver aquilo, quero ter o meu olhar sobre aquilo”, finalizou.