Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record, anunciou em comunicado interno nesta terça-feira (4) mudanças importantes nas posições dos principais executivos do departamento. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, o objetivo das alterações é reforçar a área em ano de eleições presidenciais. Thiago Contreira, que era diretor de conteúdo de jornalismo, passará a ocupar a diretoria editorial e de projetos especiais. Ele será o responsável por supervisionar áreas importantes, como o Jornal da Record, a editoria política e de opinião do canal paulista.
A diretoria de planejamento e produção executiva de jornalismo será ocupada por Marcelo Trindade. O profissional vai gerenciar o orçamento do Jornalismo, planejar novos projetos e realizar atendimento aos profissionais. Já Clóvis Rabelo vai comandar a diretoria de estratégia e conteúdo, responsável pela supervisão editorial de todos os projetos do departamento, exceto aqueles atribuídos a Thiago Contreira (Jornal da Record, opinião e política).
Bia Cioffi vai ocupar a diretoria de conteúdo digital e transmídia, incluindo a direção do portal R7. Rafael Perantunes será diretor da área de apoio em gestão e conteúdo da rede. Ele vai chefiar todos os diretores de Jornalismo das praças próprias da Record e atendimento às emissoras afiliadas. Luiz Canário (diretoria de apoio operacional) e Rogério Gallo (criação) continuarão com as mesmas atribuições que já tinham. Aline Sordilli seguirá na assessoria estratégica da vice-presidência de jornalismo da Record.