Canal da Globo na TV por assinatura, o Mais na Tela vai ganhar visual e posicionamento novos e passa a se chamar Modo Viagem a partir do dia 11 de janeiro. Lançado em 2007, o canal passou por diversas transformações e agora será focado em conteúdos sobre viagem, abrindo uma janela para o público conhecer lugares de todo Brasil e do mundo. Na semana de estreia, atrações como A Vida é uma Passagem e Expedições chegam à grade para se unirem a programas já exibidos, entre eles Brasil Visto de Cima, Destino Certo e Hotéis Incríveis.
“O protagonista do Modo Viagem são os destinos que serão revelados pelas suas histórias, sabores e culturas. É um convite à contemplação, ao conhecimento e curiosidades sobre o Brasil e o mundo afora”, conta Daniela Mignani, diretora da unidade e variedade e News – GNT, VIVA, Modo Viagem e Gestão de Negócio Globonews. Lançado em um momento em que as pessoas estão voltando os seus olhares para viagens, o canal tem o conceito de “abrir espaço para descoberta”, com seis editorias de conteúdo: experiências gastronômicas, ao ar livre, visto de cima, guia de viagem, hospedagem e cultura.
A identidade visual segue uma estética clean e simples, com tons neutros, colocando os destinos em destaque, para que cada um possa mostrar o seu potencial. Na construção da nova marca, que tem a tagline “Novos Sentidos”, atributos como leveza, simplicidade e versatilidade foram a fonte de inspiração. As peças de divulgação ainda traduzem os ambientes com a sonoridade de cada lugar, com intuito de transportar o público de forma mais imersiva e sensorial.
“Com programas para todos os gostos e tipos de viajante, o Modo Viagem é um convite ao público para conhecer e planejar as suas próprias rotas. O canal conta com estreias nacionais, como Ruas Brasil Afora, apresentado por Rodrigo Ruas, e a nova temporada de Hotéis Incríveis, atrações internacionais, como Minha Itália e Caminhos do Sorvete, e um acervo de 220 horas de programação”, anunciou o canal em comunicado. “Cada viagem é diferente da outra, ainda que o destino seja o mesmo. E é isso que temos na programação do Modo Viagem. São conteúdos nacionais e internacionais que levam as mais variadas experiências ao nosso público”, comenta Stephanie Purwin, Gerente de Programação do Modo Viagem.