A Globo exibirá na sessão Cinemaço da madrugada deste domingo (09) para segunda-feira (10) o filme Ultravioleta. Com a direção de Kurt Wimmer, a produção tem um elenco composto por nomes como Milla Jovovich, Cameron Bright, Nick Chinlund, William Fichtner, Sebastien Andrieu, Ida Martin. O longa-metragem irá ao ar por volta da 01h10 da madrugada, depois do Domingo Maior.
O filme conta a história que acontece no ano de 2078, após uma pandemia global que causa sintomas semelhantes aos dos vampiros, incluindo habilidades físicas sobre-humanas, um fator de cura, vulnerabilidade à luz solar e caninos pontiagudos alongados, o mundo se transformou em uma distopia. O “Archministry”, um grupo médico militante liderado pelo vice-cardeal Ferdinand Daxus, assumiu o controle do governo e começou a prender cidadãos infectados e exterminá-los para conter o vírus.
Tendo sido infectado uma década antes, Violet Song Jat Shariff tornou-se membro de um movimento de resistência clandestino que luta para proteger os infectados, chamados de “hemófagos”, do governo. Trabalhando com a resistência, Violet rouba uma arma que supostamente foi projetada para exterminar todos os hemófagos, apenas para descobrir que se trata de um menino chamado “Seis”. Em vez de matar a criança, Violet foge com ele, acreditando que a cura para a doença pode ser submetida à engenharia reversa dos antígenos antes que ele morra por causa deles.
Violet eventualmente conversa com Daxus, que diz a ela que o menino é seu filho, mas ela não acredita nele. Em vez disso, ela o leva até seu amigo Garth, que lhe diz que o menino não tem antígenos e não tem valor para ninguém. Garth também diz a ela que o menino tem um dispositivo de rastreamento embutido nele (“tão quente que ele está quase radioativo”), que eles podem rastreá-lo facilmente e ele tem apenas 8 horas de vida. Nesse ínterim, o manipulador da resistência de Violet, Nerva, revela a ela que os antígenos no sangue de Seis são na verdade mortais para os humanos.