Faltando menos de seis horas para a estreia do SBT Notícias, finalmente há uma definição de quem irá comandar a primeira edição do novo telejornal da emissora de Silvio Santos. Contrariando os prognósticos de que teria que ficar ao menos duas semanas afastado do trabalho, Darlisson Dutra conseguiu se recuperar de sua infecção respiratória em tempo hábil e recebeu autorização para retomar a sua vida normal. Com isso, o jornalístico estreará nesta segunda-feira (10) já com a presença de seu apresentador titular.
Nitidamente emocionado, o âncora publicou um vídeo nas suas redes sociais falando sobre a liberação para estar a frente do noticioso. “Eu não sei se eu grito, se eu choro… eu acabei de sair da tenda [em que são feitos os testes de coronavírus no SBT] e o meu teste deu negativo. Eu estou muito feliz por tudo, pela saúde, por estar bem, e segundo, pela ansiedade da estreia do SBT Notícias. Agora eu posso confirmar para todo mundo, né? Uma vez testado negativo, eu vou poder estrear hoje, ao meio-dia”, festejou ele.
“Eu não contei nada para ninguém, mas ontem eu fiz na farmácia de antígeno, o mesmo que nós fazemos aqui, e já tinha dado negativo. Mas eu não podia confirmar, já que para o RH do SBT, precisava fazer a contraprova no teste que é feito dentro da emissora. Então, eu marquei para 6h da manhã, fui o segundo paciente a fazer o teste hoje, e graças a Deus deu negativo. E eu tenho que agradecer muito a Deus por ter me curado a tempo”, concluiu o apresentador, que já está dando expediente na Redação do Jornalismo.
Conforme antecipado pela reportagem do TV Pop na sexta-feira (7), os executivos do canal de Silvio Santos já haviam mobilizado a repórter Simone Queiroz para comandar os primeiros dias do SBT Notícias no caso de Darlisson Dutra não conseguir se recuperar antes da estreia. Nos pilotos gravados durante o final de semana, diversas modificações foram feitas no cenário com base nas sugestões dadas pela jornalista — dentre as mudanças, a mais visível é o púlpito que servirá de bancada: antes reciclado do Show do Milhão, o móvel foi trocado por um menor, reaproveitado do debate eleitoral promovido há quatro anos, mas com um adesivo com a logo do novo jornalístico.