Responsável por comandar as primeiras quatro temporadas de No Limite, Zeca Camargo é associado até hoje por parte do público como apresentador do reality show. Mesmo estando fora da Globo há quase dois anos e prestes a estrear como titular de uma atração diária no horário nobre na Band, o jornalista ainda é reconhecido nas ruas como o “cara do programa e do Fantástico”, mesmo tendo deixado a apresentação do dominical há quase dez anos. Para ele, a escalação de Fernando Fernandes representa um ponto “fora da curva” nas escolhas da líder de audiência.
“Eu não poderia fazer uma escolha melhor. O Fernando é incrível, eu já o conhecia… ele é da época de ouro do Big Brother, dos primeiros anos. E de cara ele foi extremamente carismático. Eu não sei quem foi o responsável pela contratação, imagino que o Boninho esteja por trás disso, mas logicamente tem um corpo diretivo ali que decide. Digamos que não tivesse a opção do Fernando. Eu não sei quem sugeriria para apresentar o programa… a ideia do nome dele ainda representa a escolha de alguém fora da curva, ou melhor, fora da caixa”, pontuou ele, durante uma conversa exclusiva com a reportagem do TV Pop.
De acordo com o jornalista, a escolha de Fernando Fernandes para comandar a sexta temporada de No Limite vai muito além do fator de superação. “Ele já vinha de uma trajetória ascendente no próprio esporte da Globo. Nem preciso dizer que é paratleta, mas mesmo na televisão ele já vinha ganhando espaço”, revelou o apresentador do game show 1001 Perguntas, que não poupou elogios ao novo titular do formato da líder de audiência.
“Ele foge do perfil dos antecessores, e eu logicamente me incluo nisso, e ainda tem o fator de superação. Quando você pensa em superação, a história do Fernando é impressionante. É um cara que é de uma inspiração absurda, e volto a dizer, ele é super carismático. Acho que é mega natural, e eu tenho a maior expectativa, a maior fé, com ele assumindo o No Limite. É, de fato, um orgulho. Ele é um cara competente para a televisão, carismático pra caramba e eu estou louco para assistir”, contou o ex-VJ da MTV Brasil, que também falou sobre os rumores que apontavam Marcos Mion como o sucessor de André Marques na competição de sobrevivência.
“Eu até cheguei a brincar, falando que o Marcos Mion iria fazer direitinho o formato, e eu ainda acho que também faria. Mas ele caiu como uma luva nos sábados, a Globo acertou totalmente no que tinha que fazer com ele”, arrematou Zeca Camargo, que aproveitou a entrevista para mandar um recado para os futuros participantes de No Limite. “Como vocês vão ter a coragem de dizer para o Fernando que algo está difícil? Está difícil? Olhem para ele e perguntem se também está difícil”, sentenciou.