A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (12) o drama cristão A Ressureição de Gavin Stone. Protagonizado por Brett Dalton, Anjelah Johnson-Reyes, Neil Flynn, Shawn Michaels e D.B. Sweeney, o longa conta com roteiro de Andrea Gyertson Nasfell e direção de Dallas Jenkins. Lançado nos cinemas em 2017, a produção será transmitida pela líder de audiência por volta das 15h10, pelo horário de Brasília, logo após a reapresentação da novela O Cravo e a Rosa.
O longa conta a história do ex-astro mirim Gavin Stone, que acabou por se tornar um homem fracasso em sua vida adulta. Obrigado a fazer trabalhos comunitários para uma igreja regional após se meter em uma confusão, o artista acabará fingindo ser cristão para poder participar de uma encenação caseira da Paixão de Cristo. Determinado a conseguir o papel de Jesus, ele acabará tendo que conviver com os demais membros da congregação, e perceberá que existem coisas muito mais importantes do que a tão sonhada fama.
A Ressureição de Gavin Stone teve um orçamento reduzido, estimado em cerca de US$ 2 milhões, e por pouco não deu prejuízo para os seus produtores: o longa conseguiu acumular US$ 2,3 milhões durante o período em que esteve em cartaz nos cinemas de todo o mundo, ou seja, teve um lucro de apenas 300 mil dólares. Além disso, a produção passou longe de ser um consenso entre a crítica especializada, tendo a aprovação de apenas 54% dos internautas da plataforma Rotten Tomatoes. No Metacritic, o longa que será transmitido pela Sessão da Tarde recebeu a pontuação 36, de um total de 100 pontos possíveis, o que indica a presença de críticas majoritariamente desfavoráveis.