Vivi Fernandez, ex-atriz das Câmeras Escondidas, do SBT, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz, em São Paulo, durante o tratamento de um quadro de pielonefrite. A doença é uma infecção renal provocada pela ação de bactérias nos rins e nos uretres. “Deixei a UTI, mas continuo internada”, começou ela em entrevista para o UOL.
“Estou tomando antibiótico na veia por conta das dores e me hidratando muito. São, no mínimo, três litros de água por dia e fazendo fisioterapia. Estou fazendo caminhadas leves no corredor do hospital e exercícios respiratórios”, declarou a modelo de 44 anos.
A atriz contou que precisará fazer uma tomografia de contraste durante esta semana para a análise de seu quadro de saúde. “A gravidade da infecção causou danos nos rins e na bexiga. Minha febre vem durante as madrugadas e perco muito líquido”, pontuou. Vivi Fernandez foi internada na quinta-feira (13) com falta de ar, sudorese, enjoo e febre.
Em setembro de 2021, a modelo precisou passar por uma cirurgia após um tumor no útero. Ela havia demorado para procurar um médico pois imaginou que fosse uma gastrite, sintomas de tensão pré-menstrual ou qualquer outro desconforto que pudesse ser controlado com remédios comuns. Vivi Fernandez se automedicou, por duas semanas e não funcionou e passou pela retirada do tumor benigno. “É uma doença silenciosa, quando começa a ter dores a coisa já está mais avançada. Mioma pode ocasionar problemas gravíssimos. Conseguiram manter o meu útero. Um dos tumores era maior do que o meu útero, gigantesco”, declarou ela.