Escalado para participação na novela Pantanal, Erom Cordeiro interpretará Lúcio, um jagunço da personagem Muda (Bella Campos). O ator precisou gravar com uma sucuri, a cobra em que o Velho do Rio (Osmar Prado) se transforma na trama das 21h adaptada por Bruno Luperi. Em conversa com a coluna da jornalista Patricia Kogut, no jornal O Globo, o artista comentou sobre a experiência de contracenar com o animal.
“Claro que não é uma coisa trivial. Mas foi muito bacana ver o pessoal responsável pela sucuri, do Centro Amazônico de Herpetologia, no Pará. A cobra veio de lá. Eles têm um grande cuidado e uma grande responsabilidade com esses animais. Eu estava com medo, apreensivo, afinal, é um animal de dez anos. A sucuri pode não ter peçonha, mas pode dar o bote. E é forte. Ela aperta a presa para imobilizá-la e triturar seus ossos para conseguir engolir. Foi bastante interessante. É fascinante. Ela tinha quatro metros. Mas pode chegar a oito. Fiz a cena seguindo as regras que me passaram. Tinha toda uma preocupação”, conta Cordeiro.
Para gravar as cenas da próxima novela da Globo, o ator viajou três vezes ao Pantanal para gravar. Agora, os trabalhos continuarão no Rio de Janeiro. “É uma participação só na primeira fase. Quando chegamos à capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, ainda precisamos ir até a cidade portal do Pantanal, Aquidauana. E de lá vamos atravessando de carro. Leva um dia até chegar à fazenda onde a novela é gravada. Você sente que nós somos os intrusos ali, quem reina são os animais. A equipe toda ficou muito emocionada”, relatou.
Após o trabalho em Pantanal, Erom Cordeiro vai gravar a terceira e a quarta temporadas da série A Divisão, produção exibida no Multishow e no Globoplay. “Era para termos feito em 2020, mas, por conta da pandemia, tudo foi adiado. Como são muitas cenas de ação, precisávamos de protocolos firmes para gravar em segurança. Santiago é um personagem que gostei muito de fazer, principalmente pela dobradinha com o Silvio Guindane. Estou doido para voltar”, afirmou.