Repórter da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, Rubens Júnior levou um susto ao receber ao vivo o diagnóstico de que está com uma infecção respiratória. O profissional visitava um dos pontos fixos de testagem promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, capital do estado, quando recebeu a notícia de que estava contaminado pelo vírus da crise sanitária.
Apelidado de Bonitão pelos telespectadores, o repórter conversava com o âncora do jornal Cidade em Ação, Samuka Duarte, na manhã da última quarta-feira (19) quando questionou a enfermeira que participava da matéria qual havia sido o resultado de seu teste. Assustado, o jornalista questionou a profissional da saúde se ela não havia trocado seu teste com o de outra pessoa. Ela confirmou o resultado positivo para o novo coronavírus.
“Há uma determinação na nossa empresa, que a gente faz testes corriqueiramente. E hoje nós estávamos fazendo uma matéria ao vivo, mostrando o trabalho da Secretaria de Saúde, e eu decidi aproveitar pra ver como estava a minha situação, porque é sempre bom renovar os nossos testes. Aí eu conversei com a enfermeira, técnica que estava fazendo esses testes de graça para a população. E aí o teste saiu de 10 a 15 minutos depois”, contou Rubens em entrevista ao UOL.
Segundo o repórter da afiliada da RedeTV!, foi a terceira vez que ele recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. Ele está com sintomas como dor de cabeça leve e febre baixa. “A televisão automaticamente me mandou pra casa, já estou sendo medicado. Dessa vez os sintomas vieram mais leves, mas nunca tive sintomas graves [nas outras vezes que contraiu Covid], apenas uma dor de cabeça forte”, finalizou o jornalista.