Em meio de uma crise de audiência sem precedentes, o SBT preparou uma ação especial para tentar mobilizar seus telespectadores. A emissora está promovendo em seu site um sorteio especial que irá premiar os seus fãs com roupas da apresentadora Silvia Abravanel. A promoção, batizada de Silvinha Por Um Dia, consiste em mobilizar os pequenos SBTistas e sua famílias para criar looks inspirados na filha número dois de Silvio Santos.
A ação publicitária é destaque no site do SBT e também já tem sido divulgada durante o Bom dia & Cia, que também dará aos telespectadores perfumes da Jequiti e copos impressos com fotos da apresentadora infantil. “Aproveite a criatividade e utilize o que tiver em casa para você e a mamãe vestirem um look inspirado na apresentadora Silvia Abravanel. As melhores imagens serão premiadas”, anunciou o canal.
A promoção vai até o dia 10 de fevereiro e terminará cinco telespectadores como vencedores. O primeiro lugar garante um kit com estojo, copo, perfume, boneco e uma roupa de Silvia, enquanto os prêmios de segundo, terceiro, quarto e quinto lugar serão looks da apresentadora, que esta à frente da direção das atrações infantis do SBT desde 2007. Em 2015, estreou como apresentadora do programa Bom dia & Cia. Na emissora, a herdeira de Silvio Santos já comandou programas como o Cor de Rosa, Roda a Roda e Caldeirão da Sorte.
Silvia Abravanel revela detalhes de seu relacionamento com Silvio Santos
Discreta com a relação com a família, Silvia Abravanel concedeu uma entrevista para Daniela Albuquerque, no programa Sensacional, da RedeTV! e falou sobre como ela foi chamada para apresentar o Bom Dia & Cia e a relação com a Maisa, que comandou o programa em 2010. “O Silvio me chamou e perguntou se eu a conhecia e disse que sim. Ele me avisou que no dia seguinte ela passaria a apresentar um programa aos sábados [Sábado Animado] e eu iria dirigir. Foi um sucesso! A Maisa tirava leite de pedra. O mundo a abraçou e eu mais ainda. A Maisa é livre, tinha muito jogo de cintura, muita perspicácia e inteligência. Era um prodígio, fazia o que queria e eu não segurava as rédeas dela“, relembra.
Ao relatar a saída da apresentadora e atriz do comando do programa infantil para as novelas, Silvia Abravanel afirmou que chorou muito. “Falei para ela: ‘Te ajudei a criar asas e agora está na hora de você levantar voo e voar o mais alto que puder’. Cortamos o cordão umbilical. Foi como se eu tivesse deixado as minhas filhas saírem de perto de mim. Tínhamos uma ligação muito forte”, afirmou a diretora e apresentadora.
No comando do Bom Dia & Cia desde 2015 quando o Ministério da Justiça proibiu que crianças apresentassem programas de televisão, a filha de Silvio Santos começou a trabalhar no SBT aos 16 anos. “Eu era estagiária do estagiário, fazia de tudo um pouco. Ele não me dava privilégio e eu também nunca quis. Eu estava ali para aprender. Da porta para dentro sou funcionária, da porta para fora eu sou filha dele”, declarou.