Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Viva estreia primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo

Primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo estreia no Viva (foto: Divulgação)
Primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo estreia no Viva (foto: Divulgação)

O canal Viva estreia no dia 1º de março, a partir das às 10h45, a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo. Com Zilka Salaberry como Dona Benta, Jacyra Sampaio como Tia Nastácia, Reny de Oliveira como Emília e André Valli como Visconde de Sabugosa no elenco, a primeira versão adaptada para TV marcou a geração de crianças das décadas de 70 e 80, e se tornou um dos programas mais conceituados da TV brasileira.

Dentre as histórias que serão exibidas, em O Minotauro, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde vivem muitas aventuras ao voltar para a Grécia. Lá eles devem resgatar Tia Nastácia que foi sequestrada pela mitológica criatura. Já em Memórias da Emília, a boneca de pano resolve contar suas memórias para Visconde, mas é claro, nem tudo é verdade. E, em Reinações de Narizinho, a personagem parte para o Reino das Águas Claras para desfazer o feitiço que transformou novamente Emília em uma boneca muda e sem vida. Outras histórias previstas para irem ao ar são: Cupido Maluco, A Raiz Milagrosa e O Outro Lado da Lua.

Com direção de Geraldo Casé, a série foi desenvolvida para unir entretenimento a um conteúdo de informação e instrução. A trilha sonora foi dirigida pelo compositor Dori Caymmi e também marcou época com um repertório de sucessos nacionais que exaltava o folclore popular. Dentre os sucessos estão o famoso tema de abertura Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil; A Cuca Te Pega, composição de Dory Caymmi e Geraldo Casé; e Visconde de Sabugosa, composta por João Bosco e Aldir Blanc.

“A primeira versão do Sítio marcou toda uma geração de crianças. Para o Viva será um enorme prazer celebrar as histórias fantásticas de Monteiro Lobato, além de poder relembrar nomes consagrados da dramaturgia brasileira”, comenta Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, Viva e Mais Globosat.

Leia mais