Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Um ano depois, GloboNews voltará a exibir programas pré-gravados

Miriam Leitão voltará a ter programa solo no horário nobre da GloboNews (foto: Reprodução/TV Globo)
Miriam Leitão voltará a ter programa solo no horário nobre da GloboNews (foto: Reprodução/TV Globo)

Os programas pré-gravados da GloboNews já tem data para voltar ao ar. A partir do dia 8 de março, a grade do final de noite do canal de notícias será reformulada e voltará a contar com parte das atrações que foram suspensas em 15 de março do ano passado, dia em que a estreia da CNN Brasil provocou uma série de mudanças na programação: os jornalísticos pré-gravados foram cancelados por tempo indeterminado e substituídos por telejornais ao vivo, com foco na cobertura política e na pandemia do coronavírus.

Antes da pandemia, a faixa de atrações temáticas era transmitida de segunda a sexta-feira, às 21h30. Este espaço, porém, seguirá sendo destinado ao Em Pauta, que se tornou a maior audiência do canal de notícias, não raramente superando até mesmo emissoras abertas, como a Band e a RedeTV!. A reportagem do TV Pop apurou que os programas pré-gravados irão ao ar logo após o Jornal das 10, que perderá meia hora de duração e irá terminar por volta de 23h30, e serão reprisados também durante a madrugada.

A retomada dos jornalísticos será feita com o GloboNews Miriam Leitão. Na reestreia do programa, a comentarista de economia irá entrevistar a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da rede varejista Magazine Luiza. Na terça-feira, dia 9, o canal voltará a veicular o programa Roberto D’Ávila, com uma entrevista exclusiva com o vice-presidente da República Hamilton Mourão.

Na noite de quarta, dia 10, o Jornal das 10 terá uma versão estendida, indo ao ar até meia-noite. No dia 11, quinta, será a vez do Papo de Política, que fará a sua estreia como um programa solo da emissora — a atração, oriunda do podcast de mesmo nome, vinha sendo transmitida semanalmente dentro do Edição das 16h. Por fim, na sexta-feira, estreará mais uma temporada de Diálogos com Mário Sérgio Conti, ainda sem convidado definido.

O quarteto de programas também será reapresentado nos finais de semana, diminuindo de forma considerável o espaço destinado aos jornais ao vivo. Além deles, a GloboNews tem reapresentações do Globo Repórter às 16h e 23h de sábado, uma reprise do Globo Rural às 11h05 de domingo, que também conta com o GloboNews Documentário pouco depois das 23h, em uma dobradinha com uma versão compactada do Fantástico.

Leia mais