Durante a coletiva sobre os lucros do quarto trimestre de 2021 da Netflix, Ted Sarandos confirmou aos jornalistas da Variety, que Round 6, a série mais assistida da plataforma, terá uma segunda temporada. “Absolutamente”, respondeu Sarandos. “O universo Squid Game está apenas começando”, revelou o executivo. Segundo ele, o seriado está na categoria do crescente buquê de franquias de entretenimento da companhia, que a empresa entende como tendo potencial de crescimento fora do serviço principal de streaming, com jogos e mercadorias.
Anteriormente, o criador de Squid Game, Hwang Dong-hyuk, havia indicado que a série de sucesso retornaria para uma segunda temporada. “Tem havido tanta pressão, tanta demanda e tanto amor por uma segunda temporada. Então eu quase sinto que você não nos deixa escolha!”, disse ele à AP. “Mas direi que realmente haverá uma segunda temporada. Está na minha cabeça agora. Estou no processo de planejamento atualmente”, afirmou o roteirista.
Round 6 se tornou a maior série já produzida pela Netflix, com base no cálculo do streaming de que assinantes em todo o mundo assistiram 1,65 bilhão de horas do programa nos primeiros 28 dias de seu lançamento na plataforma. A primeira temporada do drama custou US$ 21,4 milhões para o serviço, com lucros que podem chegar em US$ 891 milhões no que chama de “valor de impacto”, segundo dados internos confidenciais que vazaram para a Bloomberg.
O seriado fez história no Screen Actors Guild Awards de 2022, tornando-se a primeira série em língua não inglesa e a primeira série coreana a receber indicação. Além disso, Round 6 ganhou três Globos de Ouro, incluindo melhor drama de TV, e rendeu a O Yeong-su um troféu de ator coadjuvante. O show também conquistou três indicações ao Critics Choice Awards e uma vitória no Gotham Award por série inovadora.