Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

BTS é alvo de ofensas xenofóbicas por locutor de rádio

BTS é alvo de comentários xenofóbicos em rádio alemã (foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (26), a emissora de rádio alemã Bayern 3 divulgou um pedido de desculpas para o BTS e seus fãs depois que o apresentador Matthias Matuschik fez comentários xenofóbicos durante uma transmissão ao vivo. Os comentários foram feitos na quarta-feira (24).

O próprio radialista também disse sentir muito pelo ocorrido e destacou que ofender não era sua intenção. “Sua escolha de palavras para comentar sobre o BTS foi inaceitável”, afirma trecho da nota.

Os Armys, como os fãs do grupo sul-coreano são chamados, manifestaram revolta nas redes sociais após o programa, que comparou o septeto à covid-19, descrevendo os integrantes como “algum vírus de baixa qualidade que, esperançosamente, também haverá uma vacina”.

Como reação, fãs do BTS efetuaram compras no iTunes Brasil da canção “Not today”, que significa “Hoje não”, para representar uma resposta aos comentários racistas na rádio alemã.

O locutor chegou a mencionar que não estava sendo xenofóbico e afirmou não ter “nada contra a Coreia do Sul”, já que tem um carro de lá, “o mais legal que existe”. Mas depois, ao referir-se ao cover que o BTS fez de “Fix you”, da banda britânica Coldplay, no especial acústico da MTV, Matthias Matuschik disse que o grupo merecia ser sentenciado a estar de “férias na Coreia do Norte pelos próximos 20 anos”.

A emissora informou que após o episódio, tanto Matthias quanto sua família estão recebendo “ameaças graves” e pediu, “apesar de toda simpatia pela indignação, que a discussão deve permanecer em um nível substantivo”.

Leia mais