O jornalista Mauro Cezar foi atingido na cabeça por uma parte do cenário do programa Bate Pronto durante a estreia da atração na última segunda-feira (24) na Jovem Pan. O incidente aconteceu quando os integrantes de uma mesa redonda falavam sobre os torcedores do São Paulo que invadiram o gramado e tentaram agredir jogadores do Palmeiras durante a partida da semifinal da Copinha que aconteceu no sábado (22).
“Nossa senhora”, disse Mauro Beting, que também participava do programa, ao ver o colega ser atingido pela placa da cenografia. Após o jornalista se levantar, um funcionário da Jovem Pan ajudou a posicionar o objeto novamente na parede. Mauro Cezar ficou visivelmente constrangido com a situação, mas o programa continuou normalmente.
Nas redes sociais, o momento constrangedor não passou despercebido. “O cenário nada sofreu”, debochou um perfil no Twitter. “Pelo visto o fantasma do Olavo [de Carvalho] resolveu se vingar de quem tirou sarro dele”, escreveu outro usuário da rede social. “Bloqueou o cenário”, disparou outro internauta, em referência a fama que o comentarista tem de bloquear as pessoas na internet.
Com apresentação de Thiago Asmar, o Bate Pronto estreou na segunda-feira (24), ao meio-dia, no lugar do programa Esporte em Discussão. Na estreia, o time de debatedores foi composto por Vampeta, Mauro Cezar Pereira, Nilson Cesar e Mauro Beting, além de Thiago Asmar, apresentador do programa de debates. Na televisão, a atração é exibida por uma hora. Depois, segue no rádio e no YouTube até as 13h30.
Veja o vídeo do momento em que o cenário da Jovem Pan atinge o comentarista Mauro Cezar: