Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PAULO MARIO MARTINS

Repórter da Globo deixa Jornalismo para trabalhar com Pedro Bial

Imagem com foto do jornalista Paulo Mario Martins
Paulo Mario Martins deixou o Jornalismo da Globo para trabalhar como roteirista no Conversa com Bial (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Repórter da Globo no Rio de Janeiro, Paulo Mario Martins decidiu trocar o Jornalismo pelo Entretenimento. O profissional, que é contratado do grupo desde 2008, a partir de agora seguirá os mesmos passos de Pedro Bial, Fátima Bernardes, Fernanda Gentil e Tadeu Schmidt para enfrentar novos desafios no canal líder de audiência. A princípio, Martins atuará como roteirista do Conversa com Bial, que ao contrário dos outros programas de auditório da rede, continuará sendo gravado de forma remota direto da casa do comunicador em 2022.

“Nos últimos 14 anos, colecionei no Jornalismo da Globo coberturas inesquecíveis, histórias que me emocionaram, muito aprendizado, uma gafe ou outra ao vivo (quem nunca?) e muitos amigos”, disse o jornalista em carta enviada aos amigos de Redação. “Mas sabe quando você sente que é hora de se mexer e fazer novas descobertas? Foi o que aconteceu comigo. Por isso, estou de mudança: migro do Jornalismo para o Entretenimento, com a imensa e desafiadora missão de ser um dos roteiristas da próxima temporada do Conversa com Bial”, contou.

“Obrigado a todo mundo que me acompanhou pela TV e que dividiu comigo, nos bastidores, essa caminhada até aqui: produtores, editores, repórteres cinematográficos, apresentadores, técnicos, motoristas, chefes, maquiadores… (sim, eles faziam milagres nos dias de olheiras intensas e espinhas indesejadas, por exemplo). Foi lindo!”, disse ele em seu perfil no Instagram.

No período em que esteve no Jornalismo da Globo, Paulo Mario Martins conciliou reportagens de temas leves, como de cultura e entrevistas com personalidades, com outras mais pesadas –crise sanitária e denúncias de esquema de rachadinhas envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL). Além disso, entre 2010 e 2013, foi repórter e apresentador Globo Universidade/Globo Cidadania, atração semanal sobre educação na Globo. Também participou de coberturas importantes, como a visita do Papa Francisco ao Brasil, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.