Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo fecha parceria inédita com a HBO para produzir série infantil

Theodosia é a próxima série infantil da Globo, que será feita em parceria com a HBO Max (foto: Divulgação)
Theodosia é a próxima série infantil da Globo, que será feita em parceria com a HBO Max (foto: Divulgação)

Em mais uma aliança de mercado para fortalecer o Globoplay, a Globo fechou mais uma parceria com uma gigante do entretenimento mundial. A rede produzirá uma série infantil em parceria com a HBO, que contará também com participação da emissora alemã ZDF. Batizado de Theodosia, o seriado terá inicialmente 26 episódios, cada um com duração aproximada de 30 minutos.

A série estreará no país como parte do catálogo do Globoplay. Depois, os episódios também serão disponibilizados no HBO Max, que estará disponível no Brasil a partir de junho. A última janela de transmissão será na televisão, como parte da programação regular da Globo e do Gloob.

“É a primeira co-produção internacional de live-action infantil da Globoplay”, afirmou Ana Carolina Lima, chefe de conteúdo da plataforma. A produção da série deverá começar no início de abril, e terá locações em Paris e em Bruxelas.

Considerada uma mistura de Harry Potter, Indiana Jones e Dora, a Aventura, Theodosia contará a história de uma garota homônima de 14 anos. Ambientada em 1906, a trama falará sobre a filha de dois arqueólogos que vivem no Museu de Lendas e Antiguidades de Londres.

A sua vida mudará em uma visita ao Vale dos Reis, quando ela tropeçará em um artefato que lhe dará o poder de detectar e se transformar em maldições carregadas pelos antigos egípcios. De volta para casa, ela terá que lidar contra forças ancestrais e magia negra — e ainda terá que sobreviver aos dilemas normais de uma adolescente.

A reportagem do TV Pop apurou que Theodosia faz parte de um pacote de parcerias firmadas entre a Globo e a HBO. A entrada de Um Maluco no Pedaço no catálogo do Globoplay, mesmo com a série sendo uma das principais apostas do HBO Max, também aconteceu por conta do acordo entre as duas empresas. Outros projetos deverão ser anunciados nas próximas semanas.

Leia mais